A Polícia Civil por meio das Delegacias das Comarcas de Lebon Régis, Santa Cecília e de Timbó Grande, cumpriram dois mandados de prisão preventiva em desfavor de E.T.S. e L.S.F., os quais foram presos em Santa Cecília e Timbó Grande, respectivamente.

No dia 04 de junho, já havia sido preso em flagrante pela polícia militar J.L.C. A partir de então, foram realizadas várias diligências investigativas para identificar os demais integrantes que participaram do roubo.

No curso das investigações, que se deu de forma conjunta entre as DPs de Lebon Régis e Santa Cecília (e Timbó Grande), foi chegada a identificação dos demais envolvidos no crime, sendo imediatamente representada por suas prisões, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

O roubo foi praticado por volta das 9h30, em uma residência localizada às margens da SC 350, Área Rural de Lebon Régis, oportunidade em que os autores do crime chegaram ao local em um Fiat/Pálio.

Inicialmente, desceram e perguntaram sobre o preço do pinhão, que é comercializado pelas vítimas ao lado da casa, porém, antes que uma das vítimas respondesse qualquer coisa, os indivíduos sacaram as armas e anunciaram o roubo, sendo subtraídos do casal uma caminhonete S10 e vários objetos da casa, além da quantia de 6 mil reais. Durante a execução do crime, os bandidos agrediram as vítimas com socos, chutes, além de golpeá-las com as armas.

Os três devem responder pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cujas penas se aproximam de 10 anos de reclusão. Dois dos autores do crime já possuem condenação e já foram presos anteriormente pela prática de crime de roubo, e o terceiro possui condenação pela prática do crime de homicídio.