A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador e policiais civis desarticularam um esquema criminoso que ocorria no bairro Martello. A operação aconteceu no sábado (29) onde ao menos seis pessoas foram detidas, sendo três menores apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, três menores se uniram e alugaram o porão de uma residência para exercer a prática de tráfico de drogas, desde a segunda-feira (24). No local, havia venda para usuários e também servia de depósito de quantidades maiores de droga para distribuição para outros traficantes de maconha e cocaína da cidade.

Os três menores foram apreendidos, sendo dois deles restituídos aos responsáveis, por não possuírem passagens policiais e por exercerem atividade de menor importância no esquema. M.P.O.S., 16 anos, foi internado, para encaminhamento ao CASEP.

Três maiores foram conduzidos à Delegacia, sendo dois liberados por serem usuários/clientes. A namorada de M.P.O.S. teve instaurado inquérito policial, sendo liberada por não haver provas suficientes do seu envolvimento no tráfico, mas deverá responder em liberdade pelo delito perante a Justiça, podendo ser condenada a até 15 anos de reclusão.

Os menores estão sujeitos a medida de internação por até 3 anos. A droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 30 mil.

A ação policial de sábado integra operações e investigações mais amplas da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes correlatos. Em 2019, mais de 20 pessoas foram presas em Caçador suspeitas de envolvimento no esquema delituoso, desde “mulas” a líderes dos grupos. Grandes quantidades de droga e armas foram apreendidas nas ações.