A polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Lebon Régis, apreendeu na tarde desta terça-feira (11) uma espingarda calibre 22, arma de fogo da qual partiu o disparo que alvejou André Vinicius Lima Freire, fato ocorrido na última sexta-feira (07) no município.

No dia 07, por volta das 20h, no bairro Núcleo do Rio Doce, a vítima foi atingida no abdômen, sendo transferida para o hospital Maicé, onde segue internado aguardando a realização de cirurgia.

Ao realizar a oitiva da vítima no Hospital, informou que não viu quem foi o autor do disparo que o atingiu. Disse que estava caminhando pela rua e de repente ouviu um estampido e percebeu que havia sido atingido. Todavia, a veracidade de tal versão mostrou-se duvidosa.

Na presente data, o suspeito de ter efetuado o disparo compareceu à Delegacia de Polícia acompanhado de seus defensores, a fim de apresentar sua versão aos fatos. Inicialmente, negou a prática delitiva, porém, após negociações entabuladas entre a autoridade policial e os advogados do suspeito, resolveu assumir a autoria do disparo, assim como entregou a arma utilizada.

Em seu interrogatório, afirmou ter agido em legítima defesa, já que a vítima teria ido até a sua residência acompanhado de outros dois indivíduos para lhe matar. As investigações prosseguem no sentido de elucidar as reais circunstâncias em que os fatos ocorreram.