A Polícia Militar de Caçador em ação rápida prendeu um homem na manhã desta sexta-feira (28), após o mesmo estar ameaçando sua esposa com uma arma de fogo, a qual ele disse ter “achado” na rua, em Videira.

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura de radiopatrulha e a guarnição do PPT foram acionadas via central de emergência para atende ruma ocorrência de ameaça com utilização de arma de fogo.

Rapidamente os policiais deslocaram até a residência, localizada no bairro Figueroa onde na chegada ao local foi constatada a porta da residência aberta sendo realizada a entrada tática e foi abordado um homem que não esboçou reação. Ele apenas alegou não dever nada e que achou uma arma em Videira na rua.

Em buscas pelo interior da residência, foi localizada uma arma de fogo em cima de uma cômoda na sala próximo ao homem.

A vítima disse que o marido apareceu com uma arma em casa e que mostrou para o filho do casal, o qual de imediato pegou a arma para evitar algum mal maior, dando iniciou a uma discussão e que tentou intervir, sendo que seu marido a segurou pelo pescoço para tentar pegar a arma de volta.

Diante da situação foi dada voz de prisão ao homem e aprendido o revólver, calibre 32 com numeração suprimida e conduzidos ambos para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.