Os principais indicadores econômicos de Santa Catarina estarão disponíveis mensalmente para a sociedade de maneira clara e objetiva em um Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais, lançado nesta terça-feira, 14, em Joinville. O lançamento foi na abertura da ExpoGestão, um ambiente de inovação e de troca de experiências entre líderes empresariais e gestores públicos.

O documento foi elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Ele reúne informações mais recentes estatísticas econômicas oficiais, abrangendo informações sobre balança comercial, produção agrícola, industrial, volume de vendas e receitas do comércio, número de empresas constituídas e baixadas em SC, consumo de energia elétrica. São dados que sempre estiveram de posse do Estado, mas que não eram disponibilizados à sociedade de forma simples.

A análise é feita pelo economista Paulo Zoldan. O material exclusivo dá segurança para a tomada de decisões, não só na administração pública mas, principalmente, no direcionamento de melhoria dos serviços prestados ao cidadão que empreende ou que quer empreender, gerando oportunidades e renda.