Cadê meu salário senhora prefeita? Novos ares, problemas antigos.

Calmon desde o último domingo, primeiro dia do ano está em boas mãos! Nas dependências do Centro de Eventos da cidade aconteceu a esperada posse do prefeito eleito Pedro Spautz, seu vice Antoninho e dos vereadores. A ditadura foi varrida por escolha do povo. A teta secou e o que mais teve foi gente fazendo as malas (novamente) de Calmon, pois só conseguem morar lá quando a monarquia reina. ­-Acho que gostam de serem feitos de trouxas rsrs.

A população contava os dias para que a posse acontecesse, pois ninguém mais aguentava a fraca e corrupta administração que na prefeitura calmonense habitava. Povo estava cansado de tanta humilhação vinda por parte de uma família que só pensa neles mesmo.

Os ares mudaram, mas os problemas da antiga e má administração da família De Geroni continuam. Não é de hoje que sabemos que a ex-prefeita Ivone não cumpriu com seu maior compromisso que era pagar seus funcionários. Como diz o ditado “a esperança é a última que morre”, esses mesmos trabalhadores esperavam ao menos receber o que lhe era direito antes do ano acabar, mas isso não aconteceu. Várias pessoas me procuraram e postaram em suas redes sociais a indignação por ter trabalhado de graça para essa gente.

Segundo muitos desses trabalhadores, foram muitas as promessas de que os pagamentos iriam ser feitos, marcavam até dia e tudo mais, mas o dinheiro nada de aparecer. Uma jovem desabafou em sua rede social “Não consegui nem comprar um panetone para passar o natal”! Sim, com ironia, porque tem que rir da situação para não chorar.

A Ivone mesmo não deu muita satisfação para os trabalhadores, mas as reuniões em que o ditador DG dirigia para mentir ainda mais, eu sei que aconteceram! Quando não era o queridinho DG que abria a boca para vomitar mentiras, colocava nas costas dos servos dele. Inclusive a conversa de um “homem” (prefiro chamar de Poodle do DG), mentindo para uma funcionária foi divulgado. Leia:

15780916_1187806064668373_6642875969234730220_n

Pois é, engraçado é que esses mesmos levam uma vida muito boa, diga-se de passagem. DUVIDO, que o salário deles está atrasado!

Eu nunca vi alguém falar com orgulho que se sente feliz em fazer parte de uma família de ladrões, ou melhor, vi hoje pela manhã quando li uma postagem de um colunista que não conhece Calmon e que aqui em Caçador também defende bandido! Realmente foram os De Geroni que deixaram Calmon como está, como ele mesmo disse, mas foi por isso que o povo pediu mudança. Com todos os fatos, ainda tem gente que segue cegamente a administração vergonhosa de Ivone e candidatura frustrada dela e seu filho. Por que não escreveu em sua postagem sobre os salários atrasados, os carros sucateados, a humilhação que o povo sofria por parte deles? Medo?! Não sei, só sei que Calmon só ganhou com a saída da turminha do DG.

15910245_626210004240297_2046997961_n

Enfim, agora os calmonenses esperam apenas que Pedro, Antoninho e sua equipe façam um bom trabalho e deixe Calmon fora de tantos escândalos por má administração. A maioria espera também que a confiança que depositaram através do voto não tenha sido em vão, e que eles não os decepcionem como a turma do fez. Mas acredito que agora sim Calmon está no rumo certo, com liberdade e dignidade para todos.

A família De Geroni eu deixo meu adeus, mas só da administração, porque dos noticiários vocês não conseguem ficar longe, sempre nos surpreendem com escândalos diferentes!

Até a próxima!

Por Daiane dos Santos 

Caçador, 03 de janeiro de 2016