Resultado de exame dá negativo para COVID-19 dos dois casos suspeitos de Calmon


Saiu na manhã desta segunda-feira (27), o resultado dos exames dos dois moradores do município de Calmon que estavam com suspeita de Coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município após o recebimento do resultado dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina.

O que mudou no boletim epidemiológico de Calmon, foi que além destes dois casos divulgados darem negativo para COVID-19 após resultado do exame do Lacen, é que outras duas pessoas, que estavam sendo monitoradas com casos gripais, também saíram do isolamento ao não apresentarem mais sintomas de gripe.

Ainda, no último boletim haviam 11 casos gripais em monitoramento, porém ouve um aumento de 5 pessoas com sintomas de gripe, totalizando 14 casos gripais que estão sendo monitorados pelas equipes da saúde. (Haviam 11 casos, dois saíram do monitoramento, onde 9 permaneceram e outros 5 entraram em monitoramento, totalizando 14 pessoas)

Desta forma, Calmon segue sem casos suspeitos ou confirmados do novo Coronavírus. O Secretário da Saúde, José Trevisani, alerta a população para que permaneçam cumprindo as regras de isolamento social. “Mesmo tento esses casos descartados, isso não significa que devemos relaxar com os cuidados. Devemos permanecer tomando todos os cuidados com a higiene e sempre utilizando máscaras quando sair de casa. Além de evitar aglomerações e respeitar os cuidados impostos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”, frisou.

(ASCOM - Prefeitura de Calmon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.