Jovens reagem e tentam tirar arma de PM após tentarem furtar uma lona de caminhão

Dois jovens foram presos pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Caçador na madrugada desta segunda-feira (12), após tentarem furtar uma lona de cima de um caminhão que estava estacionado na Rua Itália, bairro Sorgato. O fato aconteceu por volta das 0h50, por sorte, os bandidos conseguiram ser detidos a tempo. 

Segundo informações da vítima, ele estava em casa quando escutou um barulho vindo de seu caminhão, que fica estacionado na rua, na frente do prédio onde mora. Quando saiu na janela, viram dois jovens em cima da carroceria tentando levar a lona, o homem gritou e os ladrões correram.
Bastão usado pelos bandidos para ameaçar as vítimas da tentativa de furto
Minutos depois, o home escutou novos barulhos vindos do caminhão, quando saiu de novo na janela, viu um dos ladrões com um pedaço de madeira ameaçando-o e tentando levar a lona novamente. Rapidamente ele ligou para um conhecido seu da PM que estava de serviço e a guarnição foi até o local.
Quando o PPT chegou ao local, os jovens não estavam mais no caminhão, mas foram avistados a cerca de 40 metros para baixo. Os policiais foram até o local onde a dupla estava já saído com um VW Gol, placas de Fraiburgo.
Quando abordaram os dois ladrões, um Sargento do PPT foi surpreendido por Rodrigo Crestani, 28 anos, que pulou em cima do PM e tentou sacar a sua arma, quando ele levou a mão para segurar o armamento, o jovem mordeu seus dedos, rapidamente conseguiram imobilizar o homem que gritava para que o policial soltasse a arma.
Rodrigo Crestani

O outro detido, Anderson Gonçalves dos Santos, 26 anos, também acabou reagindo com o pedaço de madeira e também foi detido, os PMs tiveram que usar da força e utilizar spray de gengibre para imobilizar os dois jovens.
Os dois foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, onde consultada a ficha criminal de ambos, constatou-se que já são velhos conhecidos da polícia em Fraiburgo, já que Rodrigo já tem passagens por furto de veículos e Anderson já foi preso por furto, furto de veículo, adulteração de chassi, posse de entorpecente e receptação de produto furtado.  
Anderson Gonçalves dos Santos 


O caso foi entregue ao delegado de plantão o qual, em um primeiro momento, não aceitou o caso como tentativa de furto e nem por embriagues ao volante, já que Rodrigo estava dirigindo o Gol quando foram abordados, os dois foram liberados e minutos após, o delegado solicitou que a guarnição do PPT fosse atrás dos dois e que iria fazer o flagrante.
Os PMs localizaram a dupla já rondando alguns veículos nas imediações do Baú Esporte, eles foram novamente detidos e encaminhados até a delegacia. O delegado então fez o flagrante apenas para Rodrigo, e disse que o amigo, Anderson, não tinha culpa se o jovem resolver furtar a lona do caminhão.
Uma das vítimas ainda chegou a bater boca com o delegado, dizendo que como ela dormiria tranquila, sendo que foi ameaçada dentro da própria delegacia por Anderson, o qual disse que voltaria até a casa deles e vingar o amigo que ficou preso. Mesmo assim, o delegado de plantão não aceitou o flagrante e liberou o jovem. 

Da Redação
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.