Corpo de criança que se afogou no rio é localizado

O corpo do menino Gustavo Souza, 12 anos, que se afogou no Rio Caçador na tarde desta segunda-feira (26), foi localizado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Caçador. A criança estava tomando banho no rio com mais duas primas, também de 12 anos e com um tio de 25 anos.

Segundo informações do avô da criança, o menino mora com a mãe em Curitiba, Paraná e a cerca de dois anos que não vinha para Caçador visitar o pai. O menino passou o natal com a família em Caçador e na tarde desta segunda-feira, o tio levou as crianças até o rio para tomarem um banho.

Ainda segundo a família da criança, uma das meninas disse que eles estavam tomando banho em uma parte rasa do rio, quando, supostamente, o tio começou a puxar os três para o meio do rio, que é um pouco mais fundo. Ela disse ainda que sua irmã e ela começaram a se afogar e que a jovem desmaiou.
Rapidamente o tio foi salvar sua irmã e quando foi salvar o menino ele desapareceu no fundo do rio. Um terceiro conseguiu salvar uma das meninas de 12 anos, mas também não conseguiu salvar o menino.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados cerca de 10 minutos depois do menino ter desaparecido no rio, mas quando chegaram ao local, Gustavo já não havia mais sido visto. Foram iniciadas buscas pelo corpo da criança e após duas horas, os bombeiros conseguiram localizar no fundo do rio, bem próximo onde ele foi visto pela última vez.
A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas para registrar a ocorrência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) também foram até o local para fazer o recolhimento do corpo de Gustavo.


O pai, ao ver o corpo de seu filho ser retirado do rio ficou em estado de choque e teve que ser atendido pelos Bombeiros Voluntários. A mãe e o padrasto do menino estão vindo de Curitiba para os procedimentos cabíveis.
Após consulta ao banco de dados, a Central de Emergências da PM de Caçador constatou que o tio das crianças está com mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio, onde o homem atirou contra uma guarnição da Polícia Militar em Palhoça. O mandado foi expedido no mês de dezembro pela comarca de Palhoça. 


Da Redação
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.