Batalhão de Polícia Militar recebe novos oficiais

Apresentaram-se nesta quinta-feira (15), ao comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os aspirantes a oficial, Edilson Luiz Tarniovicz e Marcos Evandro Tarniovicz, Ambos naturais de Porto União, Edilson já fazia parte da corporação desde 1998, atuando como bombeiro militar, e Marcos desde 2006 atuando como policial militar.

Graduaram-se em Direito e após serem aprovados em concurso público, passaram dois anos no Curso de Formação de Oficiais (CFO), tendo se formado no mês de Dezembro, em Florianópolis. Os novos aspirantes farão seu estágio supervisionado, tanto nas seções administrativas como no serviço operacional do Batalhão.

O Curso, com duração de 3.012 horas aulas, exige dedicação exclusiva, inicia-se em regime de internato para de maneira progressiva passar para semi-internato e externato. Dispõe de uma organização curricular que contempla disciplinas das áreas sociais e humanas, voltadas para o campo jurídico, técnico-policial, militar, e, sobretudo para a área da administração, com ênfase em gestão, conferindo aos formandos o título de Bacharel em Ciências Policiais.

O Bacharelado em Ciências Policiais está voltado para a defesa do cidadão e da sociedade, e tem por objetivo primordial fortalecer a compreensão de polícia de proximidade alinhada a filosofia adotada pelo Comando Geral da Corporação.

15º BPM 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.