“Roselaine fez um ótimo trabalho na saúde de Caçador”, diz prefeito Beto

A secretária municipal de Saúde de Caçador, Roselaine de Almeida Périco, solicitou no início desta semana sua exoneração da atual administração municipal por motivos particulares e o prefeito Beto Comazzetto acatou sua decisão, já fazendo parte de todo o processo de transição que ocorre junto ao novo governo que assumirá em 2017. Outros servidores de diversos setores, como a própria Saúde, Educação, Fundema, Fundação de Esportes e Assistência Social, também já foram desligados dos cargos.

Beto Comazzetto agradeceu Roselaine por todo seu empenho e dedicação a frente da pasta da Saúde, demonstrando comprometimento e conhecimento da área. “Tínhamos um grande compromisso quando assumimos a Prefeitura de Caçador que era mudar o então cenário da saúde no município. O primeiro ano foi difícil, fizemos diversos ajustes, e mesmo assim uma das primeiras ações e que deu muito certo foi colocar o Pronto Atendimento do Jonas Ramos para funcionar e atender os cidadãos durante 24 horas com médicos e enfermeiros. Com o ingresso de Roselaine, diversas outras ações foram desencadeadas e a saúde caçadorense melhorou muito neste período. Quero aqui deixar nosso agradecimento pois a secretária fez um ótimo trabalho na saúde, juntamente com sua secretária adjunta Luzia Micheline dos Santos, e todos os demais servidores que acompanharam e atuaram para o bem dos caçadorenses”.
O avanço na saúde foi significativo e comprovado em números. As equipes de Estratégia Saúde da Família passaram de 5 em 2012 para 13 em 2015, o que possibilitou atender mais famílias caçadorenses através de médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.
Uma parceria com o Governo Federal trouxe o Programa Mais Médicos, ofertando mais profissionais para Caçador, atendendo bem aos cidadãos nas Unidades Básicas e no Pronto Atendimento do Jonas Ramos, além de médico e demais profissionais para atender o Distrito de Taquara Verde.
Nas Unidades Básicas de Saúde foram sete reformas e ampliações, no Castelhano, Santa Catarina, Nossa Senhora Salete, Bom Sucesso, Berger, Municípios e Taquara Verde. E ainda a atual administração construiu a nova Unidade de Saúde no loteamento Morada do Sol, sendo mais uma alternativa de atendimento dentro do grande bairro Martello. E em se falando de construções, a atual administração também edificou a nova Farmácia Municipal, ao lado do PA, ofertando um espaço amplo e de fácil acesso para os cidadãos que são atendidos no Pronto Atendimento e já podem retirar seus medicamentos andando poucos metros. Com isso também, a Farmácia saiu do aluguel no centro da cidade e economiza cerca de R$ 60 mil ao ano para os cofres da Prefeitura, podendo ser revertido justamente na aquisição de mais medicamentos.
Dentro de poucos dias, o bairro Berger receberá a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atenderá 24 horas com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O local dispõe de sala de exames; sala de sutura/curativo; sala de gesso; sala de eletrocardiografia ECG; sala de radiologia; sala de coletas; sala de urgência; IML; sala de observação; sala de observação infantil; sala de esterilização; sala de estar; refeitório; banheiros; vestiário e quartos para plantonistas.
Por fim, e não menos importante, Beto Comazzetto fez questão de lembrar das ações em prol do Hospital Maicé, que estava para fechar suas portas por falta de recursos não suprindo a demanda municipal e regional das pessoas que procuram atendimento. Ainda em 2013 foi reunida a classe empresarial, sociedade civil e administração municipal, para buscar alternativas. Uma delas foi a captação de recursos através de emendas parlamentares e as viagens para Brasília surtiram efeito. O Hospital Maicé vem se recuperando a passos largos, se modernizando com diversos investimentos, destaque para a nova ala da UTI, e dessa forma mantendo-se como referência para toda a região.
“Tudo isto são obras que aparecem aos olhos dos cidadãos, mas muito mais foi feito, como a aquisição de aparelhos para exames, a exemplo do Raio X, ampliação dos atendimentos na Clínica Materno Infantil e no Centro de Especialidades, e todo um serviço de logística, oferta de novos profissionais, que no dia a dia fazem a diferença para um atendimento de qualidade aos cidadãos. Quero mais uma vez agradecer o empenho de toda a equipe da saúde nesta administração, sob o comando da secretária Roselaine, que deixa seu cargo na certeza do dever cumprido”, define o prefeito Beto Comazzetto.

ASCOM PMC
Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.