PRF registra seis mortes nas rodovias federais de SC no feriado

Terminou a meia-noite desta terça-feira (15) em todo o Brasil a Operação Proclamação da República 2016, que começou à zero hora de sexta-feira ( 11). Em Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou 142 acidentes, com 170 pessoas feridas e seis mortes.

Nos dois anos anteriores, não houve operação, pois o feriado caiu no final de semana. Mas, em comparação com o feriadão de Corpus Christi, em maio passado, o número de mortos caiu de 13 para menos da metade.

As seis vítimas fatais registradas na operação Proclamação da República foram:
Colisão frontal na BR 470 em Rio do Sul e colisão frontal na BR 116 em Santa Cecília;
Atropelamento de pedestre na BR 282 em São Miguel do Oeste
Atropelamento de pedestre na BR 470 em Ibirama e atropelamento de pedestre na BR 101 em Balneário Camboriú
 Colisão frontal na BR 282 em Águas Mornas (este o acidente mais grave, onde seis pessoas ficaram feridas).
O trabalho de fiscalização da PRF foi intenso. Em cinco dias, foram extraídos 3.040 autos de infração, sendo 76 deles por embriaguez. Os radares fotográficos fizeram 4.926 mil imagens, o que demonstra muito desrespeito ao limite de velocidade.

Na área criminal, 35 pessoas foram presas por motivos diversos, recuperados dois veículos roubados e houve cinco ocorrências de apreensão de drogas. Houve também um acidente com vítima fatal envolvendo ciclista, domingo (14) na BR 101 em Tijucas, no entanto, a vítima foi a óbito no Hospital, por isso nas estatísticas policiais aparece como ferido.

NUCOM PRF
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.