Polícia prende jovem com grande quantidade de drogas e munições

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, apreendeu na tarde desta segunda-feira (28), por intermédio da Agência de Inteligência (AI), Marciano Evangelista Balduino, 20 anos, com quase meio quilo de drogas e mais de 30 munições.

A prisão aconteceu no bairro Santa Catarina e começou após a AI, que monitorava a o ponto de drogas, ver o carro, um Corsa placas de Caçador, saído da casa, que fica na Rua Aparício Mantovani, então os policiais da Agência de Inteligência solicitaram o apoio do PPT, que conseguiu abordar o carro na Rua Frei Rogério.

No interior do veículo foi localizado certa quantia de fogos de artifício, que segundo a polícia, são usados para avisar os usuários que as drogas já estão prontas para a venda. Depois de indagado sobre o paradeiro da droga, Marciano disse que haveria grande quantidade na geladeira da casa onde ele mora.
Os policiais foram até a casa e quando estavam chegando próximo ao local, avistaram um homem correndo com um revolver na mão. Este homem, possivelmente trata-se de Lucimar da Rosa Camargo, o qual está foragido suspeito de tentar contra a vida de um jovem no dia 06 de novembro, quando o rapaz tomava banho com sua família no Rio do Peixe no bairro Nossa Senhora Salete.
Com a fuga do homem armado, os policiais começaram a fazer buscas pelas imediações, mas devido o terreno do local ser cheio de atoleiros, não conseguiram localizar o suposto foragido. Na casa de Marciano, foi localizado 277 gramas de maconha, um total de 42 buchas, 152 gramas de cocaína cerca de 44 buchas e mais um pedaço inteiro, duas balanças de precisão para a pesagem da droga, 42 munições intactas e 32 deflagradas de revolver calibre 38, dois cartuchos deflagrados de munição de pistola calibre 32, três cartuchos deflagrados e três intactos de espingarda calibre 20, além de todo o material utilizado para embalagem e comercialização da droga e um caderno com anotações do tráfico.
O modus operandi do traficante consistia em, após a chegada e embalagem da drogam, ele soltava fogos para que os usuários soubessem a hora de ir comprar o entorpecente. Todos os movimentos já haviam sendo monitorados pela AI do 15º de Caçador, mas todas as vezes que tentavam pegar Marciano em flagrante, não conseguiam.


Após a detenção do jovem, o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso e os produtos foram entregues ao plantão da Polícia Civil para que os procedimentos legais fossem tomados. 

Da Redação 
Blog Zanatta News

Um comentário:

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.