Escola Dom Daniel em Matos Costa abandonada pelo Governo do Estado

Uma denúncia feita pela Rádio Destaque Regional de Calmon, mostra a triste realidade e trás à tona o abandono por parte do Governo Estadual, principalmente com o Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Dom Daniel Hostin, de Matos Costa.

Segundo denúncias da comunidade, o Estado e a Secretaria Estadual de Educação praticamente abandonaram a escola, principalmente na área de estrutura. O Ginásio de esporte somente está sendo usado pelos professores para jogos de Tênis e badminton, devido as constantes infiltrações. A quadra esportiva com assoalho de madeira especial, esta podre em vários locais devido as chuvas. impossibilitando os alunos de praticarem aulas de educação física, futebol de salão, handebol e basquete.

Nos dias chuvosos, águas das chuvas "empoçam" no assoalho. Ferros que sustentam as lâmpadas do ginásio também estão se soltando, oferecendo grande perigo aos alunos. Segundo informações os Bombeiros Militares já solicitaram a interdição do Ginásio pelos diversos problemas, além de acidentes que o abandono pode trazer aos alunos. Em 2012 já existia um laudo dos bombeiros solicitando adequações no ginásio.
Ainda segundo denúncia da rádio, o prédio da escola está há muito tempo sem manutenção, estrutura abandonada, pinturas realizadas em outubro de 2015, estão se "soltando" deixando o prédio com aspecto horrível para quem transita pela SC 135 e para os próprios moradores da cidade. O aparelho de ar condicionado instalado a cerca de três anos até o momento não foi ligado pelos técnicos do Estado.
Computadores da sala de informática apenas três funcionam inclusive alguns foram consertados pela própria escola com dinheiro arrecadado com vendas de ações entre amigos. A instituição possui atualmente 350 alunos em três turnos. A escola vai realizar a pintura interna que seria mais um dever do Estado, usando parte dos recursos. Dos 100% cerca de 20% será gasto com estrutura.
O Prefeito Raul Ribas Neto, lamentou a situação da escola onde ele também é professor, (atualmente afastado devido o cargo de Prefeito) destacando que vai buscar ações imediatas por parte do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação, ele afirma que do jeito que se encontra não pode continuar.
“Convidamos os pais para visitarem a escola e conhecerem o problema, que não é dos professores e direção e sim de um governo que não se importa com a educação”, disse o prefeito.








Com informações e Fotos: Rádio Destaque Regional 
Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.