Entregue ordem de serviço para nova creche em Caçador

O prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, entregou na noite desta sexta-feira (4) a ordem de serviço para que a empresa Engemo Construções Ltda dê início a construção da nova creche que irá atender os bairros Rancho Fundo e São Cristóvão. O ato ocorreu no salão paroquial do bairro São Cristóvão na presença de moradores da região, do representante da Engemo, engenheiro civil Assis Ali Mohamad, e os presidentes dos dois bairros envolvidos, Claudinei Alves Pereira e Geraldo Jaremtchuk.

A obra está orçada em R$ 2,6 milhões e o espaço com área construída de 1510 metros quadrados poderá atender 376 crianças em dois turnos ou 188 se optado pelo período integral. A creche será construída já nos novos moldes solicitados pela Prefeitura de Caçador ao Governo Federal, tendo sua estrutura totalmente fechada para que as crianças e os profissionais atuantes tenham conforto principalmente no inverno.

Entre os ambientes da nova creche estão secretaria, sala de professores, direção, almoxarifado, sanitários, lactário, duas salas para crianças de 0 a 1 ano, duas salas para crianças de 1 a 2 anos, duas salas para crianças de 3 a 4 anos, quatro salas para crianças de 4 a 5 anos. E ainda uma sala multiuso, dois fraldários, sala de amamentação, solário, lavanderia, rouparia, cozinha, refeitório, vestiários, playground, entre outros ambientes.
O prefeito Beto Comazzetto disse ser uma satisfação poder entregar esta ordem de serviço para a creche que irá suprir a demanda das famílias dos dois bairros para deixar seus filhos em um local adequado e com educação de qualidade no período em que estão trabalhando, e também por atender este pleito da comunidade. “Foram diversas obras voltadas à educação infantil, com quatro creches em parceira com a Aceias e mais quatro em parceria com o Governo Federal já contanto com esta nova obra para os moradores do São Cristóvão e Rancho Fundo. Esperamos que a próxima administração municipal dê continuidade às obras que estão em andamento e que estão para começar, e desta forma beneficiem e pensem sempre no bem estar dos caçadorenses”, define o prefeito.

ASCOM PMC
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.