LUTO - Morre Destaque Caçadorense Diny Cachinski

Na tarde dessa quinta-feira (20), morreu Diny Maria Ondina Wordell Cachinski, Destaque Caçadorense no ano de 2012, através da indicação do ex-vereador Marcos Creminácio. Dona Tica, como era popularmente conhecida sofreu um AVC, e desde sábado na UTI, quando teve hemorragia. Ela fez uma cirurgia de emergência nessa quarta-feira (19) e não resistiu, a família fará a doação de seus órgãos e aguarda procedimento para definir detalhes do velório.

Diny Cachinski nasceu em 25 de fevereiro de 1939, em Caçador. Descendente de imigrantes, é filha de Metta Charlott Otto e Waldomiro Onofre Wordell. Iniciou seus estudos, com a professora Vilma Spuldaro, na escolinha da Linha Laranjeira, onde o seu pai tinha a serraria, e depois nos Colégios Nossa Senhora Aparecida e Paulo Schieffler.
Dona Tica teve cinco filhos: Mario Luiz, Maria Lucia, Mara Luzia, Marcos Luiz e Mari Liliam, 13 netos e cinco bisnetos. Era uma das primeiras moradoras do Bairro Gioppo, junto com seus pais e irmãos e as famílias fundadoras daquele bairro. Trabalhou arduamente para criar e educar os filhos exercendo a função de costureira, de onde tirou a maior parte do sustento à família. Além de costurar, fazia bordados, crochês e tricôs, arte que sempre ensinou às filhas, às netas e a todas que lhe procuram. Ministrou aulas nessa área em clubes de mães.

“Dona Tica foi consagrada por esta Câmara, era parte do Poder Legislativo Caçadorense, pois através da sua individualidade, ajudou a fazer o nosso município crescer, se desenvolver e se tornar esta terra promissora”, finaliza o presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula.

ASCOM CMC/Divulgação 
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.