Expolages 2016 abre oficialmente

A abertura oficial da Expolages 2016, na noite desta quinta-feira (13), reuniu várias autoridades, entre elas, o governador João Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos, além de um grande número de convidados e expositores. 

O palco da solenidade, o pavilhão de remates José Arruda Ramos, ficou lotado. Na ocasião, o ato de assinatura de convênio de apoio ao evento, no valor de R$ 270 mil, oriundo do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e do Esporte, além do lançamento do livro “Pecuária de corte vocação e inovação para o desenvolvimento catarinense” e a entrega do certificado de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável, em 2015.

O presidente da Associação e do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, ressaltou a boa parceria do Governo, não só para a Expolages, mas no apoio que tem dispensado aos produtores rurais de Santa Catarina. Pamplona citou o crescimento do rebanho bovino no Estado que, em 2008 possuía 3,8 milhões de cabeças, e hoje alcançou o número de 4,4 milhões. Um crescimento aproximado de 15% em Santa Catarina, enquanto que o crescimento nacional foi de apenas 5% no mesmo período. O mérito é do trabalho dos produtores, do empenho dos técnicos e do apoio do Governo do Estado, através da Epagri e da Fapesc. “No entanto, a infraestrutura continua praticamente a mesma. Nossas rodovias e ferrovias estão sucateadas, e as hidrovias, insignificantes”, salientou Pamplona.
Sadi Montemezzo, presidente da ACIL, reforçou a importância do envolvimento com a Associação Rural na realização da Feira, fortalecendo também a participação da Indústria e do comércio, como forma de trabalhar alternativas para fugir da crise. 
O mesmo tema foi abordado pelo governador Raimundo Colombo, que destacou que a crise tende a amenizar a partir de 2017. Mas que todos precisam contribuir. Lembrou da necessidade urgente da reforma previdenciária, e destacou que o Estado, em setembro, apresentou crescimento na abertura de novos postos de trabalho, graças a decisão de não elevar os impostos. “Em razão disso, o Estado também tem sido alvo de investimentos de novos empreendedores. E a Expolages tem a oportunidade de mostrar ao Estado, que Lages e a Serra Catarinense, possuem capacidade de produzir e crescer”, concluiu.

A Feira

A Expolages é uma realização do Sindicato Rural de Lages e ACIL, e acontece entre os dias 13 e 16 de outubro. O evento tem entrada franca e apresenta aos visitantes as melhores oportunidades de negócio repetindo o sucesso das edições anteriores.


Puel Assessoria/Divulgação
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.