Edson Sêda palestra em mais um seminário sobre crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Caçador por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) trouxe novamente ao município um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), professor Edson Sêda, para conduzir o Seminário sobre “Sistema de Proteção Integral aos Direitos da Criança e do Adolescente”. O encontro foi promovido durante a quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, na Câmara de Vereadores, servindo como capacitação para conselheiros de Direito, conselheiros Tutelares e demais profissionais que atuam na Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente no município.

O professor Edson Sêda falou que o Brasil nesta metade da segunda década do Século 21, chegou ao ponto em que fala-se demais em direitos e se esquece de falar dos deveres. “O centro da discussão neste Seminário é fazer compreender que cidadania se faz com deveres, com a ideia que as pessoas devem ser solidárias com as demais, respeitar os outros, cumprir as leis. Discutimos principalmente a violência no Brasil e a preparação da infância e da adolescência para evitar o aumento desta criminalidade em que o Brasil chegou. Se Deus quiser e com nossos esforços vamos superar isso e fazer aquilo que a gente quer, um País pacífico e bem desenvolvido. Precisamos do sentimento de solidariedade entre as pessoas, ética e fundamentalmente o estudo sobre os direitos e deveres dos seres humanos, como está na Constituição, no ECA e na Lei Orgânica da Assistência Social”, esclarece o palestrante.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, buscou-se novamente o professor Edson Sêda pela sua capacidade e qualificação técnica nesta área, contribuindo muito com reflexões teóricas que deram subsídio para a efetivação da política de atendimento e garantia de direitos para crianças e adolescentes. Ressalta que o Seminário foi construído junto com a rede intersetorial envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Assistência Social e demais políticas públicas.

“O professor Edson Sêda é um dos redatores do ECA, ex procurador federal, consultor da Unicef e consultor sobre Direitos Humanos em eventos nacionais e internacionais, além de ter escrito vários livros. Sua presença vem somar no desenvolvimento desta política de proteção com efetividade e apresentar os novos rumos com as diversas demandas que estão surgindo para as crianças e adolescentes. Agradecemos ao nosso palestrante, a todos os participantes e ao CMDCA pela organização do evento que dá mais visibilidade para os temas ligados as nossas crianças e adolescentes. Um Conselho sempre atuante, preocupado com a formação e capacitação dos atores da rede de proteção e garantia de direitos. Com certeza às reflexões apontadas pelo professor Edson Sêda contribuirão para o fortalecimento do trabalho em rede, um dos grandes objetivos deste Seminário”, declara Beatriz.

ASCOM PMC/Divulgação 
Blog Zanatta News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.