DIC deflagra operação na prefeitura de Caçador e apreende armas na casa do prefeito

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Caçador deflagrou na tarde desta terça-feira (18), uma operação que investiga possíveis irregularidades no programa Asfalto para Todos da Prefeitura. Os investigadores recolheram documentos e Hds dos computadores da Prefeitura. Já na casa do Prefeito e do Secretario da Fazenda foram encontradas armas de fogo, sendo que os mesmos foram autuados por posse de arma, visto que algumas estavam com o registro vencido.
Segundo informações do Delegado Eduardo Mattos responsável pelas investigações, após matérias veiculadas nos meios de comunicação de Caçador que davam conta de possíveis irregularidades no programa caução, foi que a investigação teve início.
“Esta investigação apura o emprego irregular de verba pública e associação criminosa, que estavam sendo cometidas na Prefeitura de Caçador em especial no programa asfalto para todos. Esta investigação teve início após informações que a gente obteve na mídia local e alguns vereadores relataram na Câmara a existência de algumas irregularidades e como se tratava de uma ação pública incondicionada, a polícia instaurou inquérito e chamamos esses vereadores e mais algumas testemunhas, confirmamos algumas irregularidades e representamos ao Tribunal de Justiça”.
O delegado ainda disse que pediu ao Poder Judiciário o afastamento do prefeito além de mandados de busca na casa dos envolvidos. “Nós pedimos o afastamento do prefeito e de três secretários, bem como pela expedição pelo mandado de busca na prefeitura e nas suas residências e também a quebra do sigilo bancário dessas contas onde os valores estão depositados. O Tribunal deferiu apenas os mandados de busca nas residências e na prefeitura e também a quebra de sigilo bancário”, disse.
Eduardo explica ainda que nesta terça-feira foi dado o cumprimento dos mandados e que na residência do prefeito e do secretário, foram encontradas armas com registro vencido. “Na data de hoje foi dado cumprimento desses mandados e na residência do prefeito foram localizadas seis armas de fogo, sendo que quatro delas estavam com registro vencido e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Na casa do secretário da Fazenda também foi encontrado um revolver com registro vencido e também foi autuado em flagrante e agora a gente vai continuar as diligências no intuito de apurar o objetivo principal da investigação que é esse crime de emprego irregular de verba pública e associação criminosa” finalizou.
Na prefeitura a polícia recolheu diversos documentos e Hds de computadores que serão periciados para saber se houve ou não irregularidades nos contratos do programa. Já na casa do prefeito a polícia apreendeu quatro armas, com o registro vencido e na casa do secretário eles apreenderam um revolver também com registro vencido.






Fotos: DIC Caçador/Divulgação


ESCLARECIMENTO PREFEITO DE CAÇADOR
O prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, esclarece as ações da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (18) no prédio da Prefeitura. De acordo com ele, foi cumprido mandado de busca devido a denúncias ocorridas sobre o Programa Asfalto para Todos, e que todos os documentos solicitados foram entregues à Polícia.
Quanto as informações de que o prefeito e o secretário da Fazenda, Gilberto Hausch, teriam sido presos por posse ilegal de armas, Beto explica que ambos foram até suas residências com policiais e que os fatos foram esclarecidos.
O prefeito possui armas devidamente legalizadas já que possui CR de Atirador, participando de clubes de tiro e disputando competições. Algumas armas estavam com registro vencido e irão passar por processo de revalidação de suas documentações, sendo assim entregues para os procedimentos legais. O mesmo ocorrendo com Gilberto Hausch.
Beto Comazzetto e Gilberto Hausch seguem despachando normalmente na Prefeitura (conforme foto) após terem atendido ao delegado e equipe da Polícia Civil. Se colocando a disposição de todos para mais informações.

Da Redação 
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.