Cobalchini vota favorável a ampliação de recursos para a saúde

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão  desta terça-feira (25), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amplia o percentual mínimo dos recursos investidos na  saúde, de 12% do orçamento do Estado, para 15%. 

A proposta começou a ser discutida no ano passado e foi encaminhada pela  associação das câmaras municipais e teve apoio de todos os 40 deputados estaduais.
“Defender a ampliação dos recursos para a saúde é uma obrigação de todos os deputados. E é isso que nós estamos fazendo hoje aqui neste parlamento”, afirmou o deputado, em pronunciamento durante a votação.
De acordo com ele, esse aumento de 12% para 15% do orçamento do Estado é mais recursos para a saúde nos municípios, no Estado e nos hospitais. “Estamos dando hoje um grande passo para melhorar a saúde em nosso Estado. Agora vamos cobrar para que esse dinheiro chegue lá na ponta, onde está quem mais precisa”,  finalizou.

ASCOM Deputado/Divulgação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.