Câmara recebe instrução militar do Tiro de Guerra de Caçador

Os soldados do Tiro de Guerra 005-06 realizaram uma aula prática, na manhã dessa quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Caçador. A instrução militar se deu através da simulação de bloqueio de trânsito controlado, controle de entrada, guarda das instalações, disposição de sentinelas e patrulhamento. Toda a ação foi acompanhada pelo presidente da Casa Legislativa, Valmor de Paula e a diretora Nilse Nascimento.


O objetivo da atividade, coordenada por Sandro Jacyntho, comandante do Tiro de Guerra 05-006, é repassar informações sobre proteção de um ponto sensível do município. “Os atiradores realizaram um exercício previsto durante um ano, colado em prática a matéria de defesa territorial que abrange defesa de um ponto sensível da cidade e bloqueio e controle de trânsito, onde é possível vai averiguar várias situações”, informa.


O subtenente explica que além da Câmara, Prefeitura Municipal, Hospital Maicé, prédios do Poder Judiciário, entre outros são considerados pontos sensíveis. “Esses locais são classificados pelo exército de acordo com o grau de prioridade, e em uma eventual situação de emergência, um ataque terrorista ou uma força diversa nós fazemos essa proteção para que ninguém invada esses pontos do município”, detalha o comandante Sandro Jacyntho.










Ascom CMC/Divulgação
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.