Aluna de Macieira ganha concurso de receitas

A estudante Sofia Gabriela de Andrade Groth do 6º ano da escola Albina Mosconi, de Macieira, foi a vencedora do concurso de receitas Mestre Cuquinha. A iniciativa é da Nutriplus, empresa responsável por fornecer a merenda nas escolas da rede estadual de ensino. A premiação aconteceu na sexta-feira,(21), com a presença do secretário executivo da 10ª ADR, Imar Rocha, da gerente de Educação, Dirley Heller, além de professores, alunos e funcionários da unidade.

De acordo com a nutricionista Sandréa de Oliveira Tavares, o concurso faz parte dos projetos nutricionais que são desenvolvidos semestralmente nas escolas. O objetivo é incentivar os alunos a conhecer melhor os alimentos e seu preparo. “A partir de ações como esta acreditamos que as crianças passam e entender melhor a importância de uma alimentação correta e saudável”, avalia.
O concurso Mestre Cuquinha envolveu todas as 19 escolas estaduais da área de abrangência da 10ª ADR. O tema dessa edição era “leguminosas”. Com uma receita de “Bolinho de feijão assado recheado com queijo”, a aluna Sofia foi a vencedora, ganhando um tablet e um avental personalizado.
“Estou muito feliz com esse prêmio porque adoro cozinhar. Acho que é mais saudável fazer os alimentos em casa do que comer besteira por aí”, conta a estudante de 11 anos. Na ocasião, a merendeira Vera também recebeu um cerificado de boas práticas na preparação das refeições servidas na escola.
Para a diretora Patrícia Didomenico, a dedicação de Sofia deve servir de incentivo para os demais alunos. “Ela se dedicou muito desde o início desse concurso e mereceu ganhar. Não só pelo conhecimento, mas também pela força de vontade. É um exemplo para os demais alunos da nossa escola”, disse.
O secretário regional Imar Rocha parabenizou todos os funcionários e alunos da escola Albina Mosconi. “Foi uma visita agradável para prestigiar o evento e também para cumprimentar a direção pelo envolvimento nas atividades, pela manutenção e pela limpeza do ambiente escolar. São atitudes muitas vezes simples, mas que ajudam a melhorar a educação das nossas crianças”, finalizou.








Receita
Bolinho de feijão assado recheado com queijo




Ingredientes

3 xícaras de feijão cozido e temperado normal
2 xícaras de bacon picadinho e frito
1 xícara de farinha de mandioca torrada
1 ovo
meia cebola picadinha
um dentinho de alho picadinho
temperinho verde e sal a gosto.
Queijo para rechear

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque o feijão e amasse com o garfo
Adicione o bacon o ovo batido os temperos o sal e misture bem
Em seguida adicione a farinha e misture até poder moldar. 
Faça as bolinhas dívida ao meio de uma achatadinha e coloque um pedacinho de queijo no meio
Em seguida una as partes da bolinha e coloque eu uma forma farinhada
Repita este procedimento até terminar a massa
Leve para assar durante 30 minutos em forno pré aquecido por 10 minutos
Sirva quentinho e bom apetite!



ASCOM ADR/Divulgação 
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.