A Cotidiana Fé - Mostra fotográfica na Semana do Contestado

A fé a religiosidade é retratada através da exposição “A Cotidiana Fé”, do artista plástico caçadorense Leandro Vitto. A mostra aberta à visitação nessa segunda-feira (17), faz parte da programação da Semana do Contestado, que acontece oficialmente entre 24 e 30 de outubro. Interessados podem conhecer os trabalhos até dia 30, das 13h às 19h, no Espaço Cultural Almir João Binotto da Câmara Municipal.

Conforme Leandro Vitto, a iniciativa teve o objetivo de apresentar as pessoas que exercem esse ‘ofício’ em Caçador e região. “Ela retrata os benzedores e rezadores que tem a vida ligada às causas da fé, e a ideia foi fotografá-los para perpetuar essas cenas, e oportunizar que outras pessoas se aproximem delas através da mostra e do livro distribuído na exposição”, explica.

“Faço apelo aos vereadores eleitos para que seja dada sequência a esse trabalho que resgata o que temos de mais rico, independentemente de religião ou de etnia, e que também atende ao propósito da Semana do Contestado. Por isso, convidamos a população para as atividades que iniciam semana que vem”, completa o vereador Ricardo Pelegrinello, ressaltando que a Semana do Contestado também via reunir ações voltadas ao campo econômico, através do turismo.
“É com imensa satisfação que damos abertura a essa exposição que apresenta a qualidade do trabalho desse artista plástico caçadorense; e assistimos à apresentação dos músicos da Orquestra Municipal de Caçador, e convidamos a todos para participar da nossa programação; e esperamos que a comunidade prestigie para conhecer melhor a sua história”, convida o presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula.


Participaram do evento os vereadores: Alencar Mendes, Carlos Evandro Luz, Cleony Figur, Fernando Scolaro, Glaci Cardoso, Jorge Savi, Neri Vezaro e Wilson Binotto. Além da contadora de histórias, Lucinei Paes, a jovem Gabriela Mendes, presidente da Câmara Mirim, representantes de entidades parceiras, imprensa e comunidade em geral que também se fizeram presentes.







ASCOM CMC
Blog Zanatta News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.