Policiais de Caçador prestarão homenagem a PM morto na Capital

Fotos: Diário Catarinense/Divulgação 
Policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar prestarão uma homenagem as 17h30 desta sexta-feira (16), na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao antigo Largo Cançanjurê. O ato acontecerá em homenagem ao Soldado PM Vinícius Alexandre Gonçalves, vítima de um confronto com bandidos na comunidade do morro do Horácio em Florianópolis, durante a noite desta quinta-feira (15).


Fotos: Diário Catarinense/Divulgação
Com fulcro na Portaria nº 660/2009, que aprova o Regulamento de Continências e nas competências que me são atribuídas na condição de Comandante-Geral, determino a todos os Policiais Militares de serviço, com ou sem veículos, que não estejam em atendimento emergencial:
- As 17h30min desta sexta-feira, deverão desembarcar de todo e qualquer veículo, em condições de segurança, ligar sirenes e dispositivos de iluminação de emergência, retirar a cobertura, e prestar continência, por um minuto. Em reconhecimento e homenagem a todos os bons serviços prestados pelo nosso Policial Militar tombado nesta madrugada passada: Vinícius Alexandre Gonçalves.
Convido o Senhor Coronel BM Comandante-Geral do CBMSC, o Diretor Geral da PCSC e o Superintendente da PRF a participarem, junto com suas valorosas corporações co-irmãs, da homenagem.

Em Caçador o ato acontecerá na Av. Barão do Rio Branco, onde todo o efetivo deve se deslocar para homenagear o PM morto.

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente e outros dois policiais foram até o bairro Agronômica, onde realizavam uma ronda por volta das 23h30min quando a troca de tiros começou. Segundo relato da polícia, quando a viatura subia uma das ruas, alguns tiros foram disparados e o PM foi atingido por um tiro próximo ao abdômen.
O reforço foi chamado na região e um suspeito foi detido e outro morto. No começo da manhã desta sexta-feira (16), várias viaturas estavam entrada e saída da comunidade monitorando a movimentação. A operação terminou por volta das 6h30. 
Com informações do Diário Catarinense

Governador declarou luto oficial nesta sexta-feira
A Polícia Militar do estado está de luto oficial pela morte do Soldado PM Vinícius Alexandre Gonçalvez, vitimado durante atos de serviço em Florianópolis. A orientação cumpre um decreto do Governador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo o qual informo que foi declarado no dia de hoje (16) luto oficial em todo território Catarinense, por período de um dia, pelo falecimento do Soldado.


“Senhores e Senhoras Policiais Militares, extensivo a todos os nossos entes queridos, este é um momento de muita tristeza, o mais desolador para um Comandante: Perder um de seus guerreiros na batalha do dia a dia.
Não uma batalha qualquer, uma batalha desleal contra a criminalidade, onde as regras nos são desfavoráveis e não há respeito pelas vidas que lutamos para proteger.
Os criminosos zombam das leis. As leis por vezes são arcaicas, retrógradas, e quando não são, são interpretadas perniciosamente a favor de um pensamento permissivo, nefasto, que coloca a sociedade e pessoas do bem em segundo plano, e o indivíduo, ainda que uma ameaça a todos, como protegido.
A situação pela qual passamos clama por mudanças, mudanças de pensamentos, mudanças de posturas, mudanças de decisões.
Até quando ficaremos reféns de mandos e desmandos sem responsabilidade? De mais e mais criminosos livres? De decisões inconsequentes? Até quando veremos pais de família morrerem, sem nada mudar? Até quando reclamaremos sem eco encontrar? 
Hoje chora mais uma mãe, uma esposa, e toda sociedade, num País onde se perde o maior número de policiais, nesta guerra desleal contra o crime. Hoje perdemos mais um irmão de farda, comprometido, leal a uma causa onde o bem insiste que irá vencer, e há de vencer!
Ele, como outros tantos, que deixaram e deixam diariamente suas residências, para nunca mais voltar, sob a égide da vocação: de dar sua própria vida em prol de outras que jamais viu.
Irmão Alexandre, você não partiu, tornou-se uma estrela a nos iluminar, a nos fortalecer para continuarmos na difícil e quase incompreensível missão de aplicar e respeitar as leis, protegendo toda vida, mesmo daqueles que não a respeitam.
Jamais desistiremos, por você Soldado Alexandre, e tantos outros que nos deixaram.
Leve, irmão, o nosso reconhecimento e os nossos aplausos, "herói-guerreiro"!
Que o Senhor esteja neste momento contigo e conforte todos os teus entes queridos.
Salve PMSC!”

PAULO HENRIQUE HEMM
Coronel PM
Comandante-Geral da PMSC





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.