PM faz parto emergencial dentro de automóvel e salva bebê em Rio do Sul

Um policial militar realizou com sucesso um parto emergencial na manhã deste domingo (18) no centro de Rio do Sul. A ocorrência foi por volta das 11h20 na Rua São João. Uma guarnição da Polícia Militar se deparou com um veículo da secretaria de Saúde de Mirim Doce.

No interior do veículo havia uma gestante entrando em trabalho de parto. Imediatamente o soldado Alan Grah entrou no veículo e começou a acalmar a mãe, Eliane Pinto, 25 anos, e o companheiro dela José Borges de Jesus, que estavam apavorados com a situação.

Analisando a situação e a localidade em que se encontravam, iniciaram o deslocamento em direção ao Pronto Socorro do Hospital Regional. No caminho a criança continuou a nascer e o soldado Grah ao perceber que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço da criança e a mesma já estava roxa, removeu o cordão do pescoço e aparou a criança em suas mãos, colocando-a de bruços, momento em que o bebê vomitou e começou a chorar e respirar normalmente.

Chegando ao hospital foram atendidos pela equipe médica. A criança recém-nascida está em ótimo estado de saúde, bem como a mãe e o pai, que bastante emocionados agradeceram o trabalho da polícia militar.
Texto e Fotos: Michel Teixeira Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.