Policial Militar salva vida de criança por telefone

A vida de um bebê de um ano e meio foi salva graças a um policial do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador. A ocorrência aconteceu durante a manhã da última sexta-feira, (26) quando o policial, cabo Diego Olmiro Zeigler, repassou por telefone os procedimentos de desobstrução das vias aéreas da criança.


O fato ocorreu na Rua Brasília em uma casa próxima ao posto Brasília. A criança se engasgou com um objeto e segundo a família estava quase sem vida. Segundo informações, o avô da criança não conseguiu telefonar para os bombeiros voluntários, e desesperado pediu ajuda para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), através do telefone 190, onde foi atendido pelo policial.
Na ligação, o avô João Padilha dizia que o neto estava engasgado, que estava desesperado e não sabia o que fazer. Foi então que Cb. Diego com muita calma e conhecimento ensinou a técnica de desobstrução das vias aéreas por telefone, e do outro lado da linha o avô repassava para outra pessoa executar os procedimentos.
Esta foi a segunda criança que o cabo Diego salvou em um ano. Em 2015, ele também ajudou por telefone a reanimar uma criança que se afogou em um açude no assentamento Hermínio Gonçalves. Em seguida o policial entrou em contato via rádio com os bombeiros voluntários para que a criança fosse conduzida ao Maicé para avaliação médica. Com informações e foto do 15º BPM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.