Polícia Civil divulga balanço sobre “Operação Malote”

A Polícia Civil de Caçador divulgou na tarde desta segunda-feira (1º), balanço sobre a “Operação Malote”, desencadeada na última sexta-feira (29) na região meio-oeste de Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

Em Caçador foram presos um total de 16 pessoas, sendo dois menores, ligadas ao crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, três ainda estão foragidos.  As investigações começaram a cerca de quatro meses, após a polícia estar monitorando uma pessoa. 
A investigação apontou que a quadrilha estava atuando ainda de dentro de presídios da região. A Operação Malote ganhou este nome porque alguns presos conseguiam receber drogas dentro dos presídios, trazidas por suas companheiras e esta era a linguagem que eles se referiam as drogas. As “malotes” ainda eram vendidas dentro das cadeias.
A investigação apontou ainda que as drogas passavam pela revista no presídio de Caçador, porque eram ingeridas pelas companheiras. E dentro da unidade elas forçavam o vômito e conseguiam distribuir as drogas para seus companheiros. Já em São Cristovão do Sul a droga era deixada com alguns presos que faziam trabalhos externos no presídio.
A Polícia apreendeu cinco veículos e uma motocicleta, duas balanças de precisão e 500 gramas de maconha. Eles acreditam que tenham conseguido estoura pelo menos 15 bocas de fumo. O inquérito poderá ficar pronto em até 30 dias para que seja remetido ao Poder Judiciário.

A lista com os nomes e fotos também foi divulgada pela Polícia Civil. Foram presos em caçador:
Ismael Lopes;
Bianca Aparecida Cordeiro;
E.P.A.B;
A.A.R;
Jeferson Fernando Fleck;
Lucas Felipe Cassiano Barroso;
Camila Pavelski;
Jorge Galvão Neto;
Valdecir Teixeira;
Jovanir Mazzurana;
Pedro Juarez Dellai;
Kelvin Straszkovian dos Santos;
Benhur Luis Rizzolli.

Ismael Lopes 
                                     Jeferson Fernando Fleck
 Benhur Luis Rizzolli.
                                     Camila Pavelski







Já estavam no presídio de Caçador:
Salatiel de Quadros Lopes;
Fabio Camargo;
Jonathan de Jesus Santos;

Salatiel de Quadros Lopes
Fabio Camargo
Jonathan de Jesus Santos

Foram Presos em Herval Velho:
Andrey da Silva;

Roberta Cristina da Silva de Almeida




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.