Conheça quais são os candidatos que tem pedidos de impugnação

 A 6º Zona Eleitoral de Caçador, que correspondem ainda os municípios de Macieira, Calmon e Caçador, registraram desde terça-feira (23) 11 pedidos de impugnação, sendo quatro a candidatos a Prefeito e/ou vice-prefeito, dois de Caçador e dois de Calmon.
Em Caçador, o cartório registrou o pedido de impugnação dos candidatos Saulo Speroto da Coligação Por amor a Caçador, formada pelos partidos PSDB / DEM / PSD / PPS / PTC / SD / PRB e a vice-prefeito Osmar Barcaro pela coligação Juntos por Caçador, formada pelos partidos PTB / PSB / PC DO B / PR e um candidato a vereador.
Em Calmon, os pedidos foram contra a atual prefeita Ivone Mazutti de Geroni e seu filho e candidato a vice-prefeito da mesma chapa Jader Antônio Mazutti De Geroni pela coligação O trabalho continua formada pelos partidos PDT / DEM / PR / PPS / PSB e de mais um vereador da coligação Somos a voz do povo, formada pelos partidos DEM / PDT / PPS / PSB / PR.
Já em Macieira, os pedidos de impugnação foram feitos contra cinco candidatos a vereador sendo todos da coligação Macieira para todos formada pelos partidos PMDB / PT / PSD.

Caçador
Em Caçador a principal alegação para impugnação do ex-prefeito Saulo Speroto é de que ele está inelegível para o cargo de Prefeito Municipal de Caçador, por incidir nas causas de inelegibilidade infraconstitucional prevista no Art. 1º, inciso I, alínea d e g da Lei Complementar nº 64/90.
Já o candidato a Vice-prefeito, Osmar Barcaro, teve seu pedido de impugnação requerido pelo Ministério Público, pois segundo a promotoria ele está inelegível até 2023, pois foi condenado na vara criminal por crime contra o patrimônio privado e que na época em que foi presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, suas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Causando assim, sua inelegibilidade.

Calmon
No município de Calmon, os pedidos contra a prefeita Ivone Mazutti De Geroni pelo fato dela já ter sido condenado por um órgão colegiado (TJSC) e conter farta lista de processos. Ainda segundo as alegações Ivone e Jader infringem a Constituição Federal por serem mãe e filho. Se não bastasse a mesma usando seu cargo de prefeita, não cumpre com o pagamento de salários de alguns funcionários públicos, inclusive do vice-prefeito.
Foi feito também pedido de impugnação do filho da prefeita, Jader, pelo fato de ele não residir no município de Calmon. Pois segundo a denúncia, Jader reside, trabalha e estuda na cidade de 
Joaçaba, sendo que a lei proíbe que candidatos concorram a cargos públicos quando não residem no mesmo município no qual estão concorrendo ao pleito.
Todos os candidatos tem até sete dias para recorrerem das denúncias feitas contra eles. 


Veja os nomes de todos os candidatos os quais foram protocolados pedidos de impugnação.
Caçador
COLIGAÇÃO POR AMOR A CAÇADOR (PSDB / DEM / PSD / PPS / PTC / SD / PRB)
SAULO SPEROTO
COLIGAÇÃO SD-PRB [CAÇADOR]
VANDERLEY AGOSTINHO NORDIO
COLIGAÇÃO JUNTOS POR CAÇADOR (PTB / PSB / PC DO B / PR)
OSMAR BARCARO
Macieira
COLIGAÇÃO MACIEIRA PARA TODOS (PMDB / PT / PSD)
JOELIA RIBAS
ANDRIELI DE FATIMA MARTINS OLIVEIRA
PAULO HENRIQUE ZANOTTO
ALDAIR ANTONIO ARCONTTI
RUDINEI CITADIN
Calmon
COLIGAÇÃO O TRABALHO CONTINUA (PDT / DEM / PR / PPS / PSB)
IVONE MAZUTTI DE GERONI
JADER ANTONIO MAZUTTI DE GERONI
COLIGAÇÃO SOMOS A VOZ DO POVO (DEM / PDT / PPS / PSB / PR)
CLEBER DAL MAGRO
Com informações do TRE-SC
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.