Veículo furtado em Florianópolis é preso pela PM de Caçador com placa clonada

Um veículo furtado em Florianópolis foi preso pela Polícia Militar de Caçador na noite desta segunda-feira (4), por volta das 21h na rodovia SC 350, saída para Lebon Régis. Para rodar com o carro, os bandidos haviam colocado uma placa clonada também de Florianópolis.

A ocorrência começou na SC 350 no Posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) de Lebon Régis, quando os policiais tentaram abordar o carro, porém, o motorista do Renaut Sandero não obedeceu a ordem de parada e se evadiu sentido Caçador.

Após consulta em um primeiro momento, constou que o veículo estava com o licenciamento em dia e não viram motivo pelo qual o carro fugiu do posto policial. Os policiais entraram em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 15º BPM, para que uma barreira fosse montada na entrada da cidade para tentar abordar o carro.
Os policiais montaram uma barreira nas proximidades do Posto Transrodace e quando visualizaram o veículo tentaram a abordagem, novamente o motorista não obedeceu a ordem de parada, fez a volta e retornou pela SC 350 sentido Lebon Régis.

Na altura da Fábrica de Papel do Adami, o condutor entrou em uma estrada secundária e após ver que não iria vencer a fuga, o mesmo abandonou o carro e fugiu pelo meio da mata. Após revista no interior do carro constataram que o mesmo estava com aparência de veículo utilizado para transporte de mercadorias contrabandeadas. Foi localizado ainda um rádio comunicador, o qual estava programado com frequências da PM.
O Copom em consulta descobriu que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado em Florianópolis por placa clonada. Foi entrado em contato com o proprietário do veículo o qual confirmou que registrou o BO no dia 08 de junho deste ano, por estar recebendo várias multas da cidade de Lages.
Feita a consulta do chassi do veículo o qual constou registro de furto na cidade de Florianópolis no dia 07 de abril de 2016. Porém os bandidos clonaram a placa de outro veículo da mesma marca e modelo para rodar com o carro furtado.


Após diversas buscas pelo meio da mata, ninguém foi localizado. O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o caso foi entregue ao plantão da PC. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.