Operação resulta na prisão de Guarda Municipal de Calmon e mais duas pessoas

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Caçador e Polícias Militar e Civil do Paraná resultou na prisão de três homens, sendo que um é Guarda Municipal de Calmon. As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (15) e ainda quatro armas de fogo, munições e outros objetos foram apreendidos.
A operação aconteceu nos municípios de Calmon, General Carneiro e União da Vitória, Paraná. A operação se deu após a 2ª Vara Criminal de Porto União expedir mandados de busca e apreensão por suspeita de furto, roubo e receptação nas cidades que englobam a divisa entre Paraná e Santa Catarina.
A operação contou com policiais militares da Agência de Inteligência (AI) de Caçador, Videira e Fraiburgo, além de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), viaturas de Rádio Patrulha do 15º Batalhão de Caçador e Polícia Militar e Civil do Paraná.
O principal suspeito das práticas desses crimes João Maria Ribeiro Neto, vulgo “Boca” e seus familiares. No total foram quatro locais de mandado de busca e apreensão na cidade de General Carneiro, Paraná e outros quatro locais na cidade de Calmon.
Durante as diligências realizadas pela Polícia Militar de Caçador através da Agência de Inteligência  foi iniciada a operação por volta das 7h30 para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência de V.R, 41 anos, irmão do Boca, localizada no Assentamento Jangada, área Rural de Calmon. Lá foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 32, sem numeração; quatro munições intactas calibre 32, marca CBC. Além disso alguns objetos suspeitos de serem furtados  uma furadeira da marca Black e Decker de cor preta; uma motosserra da marca Sthil; uma televisão da marca Buster, 32 polegadas.
Na residência do senhor M.A. R, 63 anos, pai de Boca, também no assentamento Jangada em Calmon, foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 32, sem numeração; quatro munições intactas de calibre 32; um recipiente contendo pólvora; um recipiente contendo chumbo. Além de objetos suspeitos de serem furtados que foram receptados: uma motosserra da marca Sthil; um botijão de gás; um revólver simulacro de brinquedo; uma centrifuga marca Muller; uma caixa contendo artefatos de pesca.
A terceira residência foi a de A.T.G, 47 anos, vulgo, que trabalha como Guarda Municipal de Calmon, cunhado do Boca, foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 40, marca Boito; um revólver calibre .38, marca Royal 1929; oito munições calibre .38 intactas.  Além disso, outros objetos suspeitos de serem furtados sendo uma roçadeira elétrica da marca Track, modelo master 800; uma roçadeira da marca Sthil, modelo 085; uma caixa de som amplificada, marca NCR; uma guitarra elétrica marca Phoenix, cor preta; uma televisão de LED, marca CCE, tamanho 42".
E o quarto local foi o bar do Guarda Municipal situado no Bairro Cachoeira (Iraque), no município de Calmon onde foram encontrados e apreendidos uma serra circular de corte de pedra; uma motosserra; um aparelho  de DVD automotivo, um coldre de couro para revólver na cor preta.
Após o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão,  os conduzidos foram foram presos pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e receptação de produtos furtados/ roubados encontrados nos locais buscados, sendo conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Caçador. Fotos e informações: PMSC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.