Caçador terá Centro Regional de Defesa Civil em 2017


O secretário de estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, juntamente com sua equipe técnica, esteve em Caçador nesta sexta-feira, 29, com o objetivo de conhecer os locais para a instalação de um centro regional. A visita foi acompanhada pelo secretário executivo da ADR, Imar Rocha, e o coordenador regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo, além de representantes do setor em nível municipal.

De acordo com Moratelli, a equipe da Defesa Civil do Estado está percorrendo os 19 municípios que receberão o centro regional. “Estamos aqui para fazer a análise dos locais apontados pelos nossos coordenadores regionais para até maio de 2017 instalarmos a estrutura e fazê-la funcionar”, explica.

Ainda segundo Moratelli, os centros regionais atuarão ligados com o Centro
Integrado de Gestão de Riscos e Desastres – Cigerd – que está sendo construído em Florianópolis. “A ideia é ter em cada região uma estrutura equipada e com tecnologia para que o Estado possa dar suporte em eventuais desastres. Também será um local para elaborar planos emergenciais e protocolos de operação, além de reuniões, capacitações”, acrescenta o secretário de Defesa Civil de SC.

Em Caçador a equipe técnica visitou as escolas Nayá Gonzaga Sampaio e Dante Mosconi, o Parque das Araucárias, o terreno atrás da UPA no bairro Berger e ainda o Batalhão da Polícia Militar.
O secretário executivo da ADR, Imar Rocha, ressaltou a importância da prevenção. “Esse trabalho da Defesa Civil é importante para que a região trabalhe de forma organizada, seja na prevenção ou na gestão de risco caso ocorra algum evento climático que afete a vida das pessoas”, disse. 
Os centros regionais de Defesa Civil terão estrutura do tipo modular e terá entre 140 a 150 metros quadrados, com geração própria de energia e comunicação. O investimento para cada unidade é de até R$ 200 mil. Fonte e Fotos Ascom ADR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.