Mobilidade - Dittesc inicia mudanças no trânsito do centro

A Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc), órgão vinculado a Prefeitura de Caçador, iniciou nesta terça-feira (17) a primeira parte de mudanças em ruas centrais do município, que já pode ser notada pelos motoristas principalmente os que transitam pela Rua Benedito Ponciano (Rua do Parque Central), Aristeu Porto Lopes e Marechal Rondon (Ruas da Ponte do Arco) e também na parte baixa da Avenida Barão do Rio Branco.

Essas alterações fazem parte da nova mudança que acontecerá nas ruas centrais de Caçador, como explica o diretor da Dittesc, Allex Atolini. “Nas Ruas Benedito Ponciano, Aristeu Porto Lopes e Marechal Rondon as placas de sinalização começaram a ser viradas. Já na Avenida Barão do Rio Branco, a equipe de sinalização começou nesta terça-feira a pintar as novas vagas de estacionamentos, que serão na forma horizontal e não mais no oblíquo como era antes”, disse.
Nenhuma rua teve ainda seu sentido modificado e o fluxo continua o mesmo em todos os sentidos, porém alerta que a mudança ocorrerá muito em breve, mas que a data em que começar a valer, será anunciada na imprensa local.
Allex explica ainda que atendendo pedidos da comunidade em geral, a avenida ganhará em toda sua extensão da parte baixa, uma ciclovia. “Esse pedido é antigo, e foi feito por várias pessoas da comunidade ao nosso prefeito Beto Comazzetto e aproveitando a mudança, ele nos pediu para colocar a ciclovia. Então ela terá uma extensão de mais de três quilômetros e percorrerá pela Avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio), Rua Getúlio Vargas e parte baixa da Avenida Barão do Rio Branco, formando um circuito”, finalizou.
A Dittesc informa a todos os condutores que tenham atenção redobrada ao estacionar a partir desta semana na parte baixa da Avenida Barão do Rio Branco, da esquina com a Rua Getúlio Vargas até a Ponte da Avenida, pois agora toda a via terá o estacionamento horizontal, devido a ciclovia que passara entre o meio-fio e a parada de veículos.

O cidadão poderá tirar as dúvidas ou fazer reclamações, sugestões ou denúncias, através dos telefones (49) 3653-9698, 3567-5321 ou 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.