Mamãe e bebê - Prefeitura oferece gratuitamente hidroterapia para gestantes

A Prefeitura de Caçador por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) oferece aulas gratuitas de hidroterapia para as gestantes do município. As aulas do projeto Pré Natal - O prazer da vida “Hidrovida” iniciam às 9h30 no próximo sábado, 21.
As gestantes serão orientadas por fisioterapeutas e educadores físicos, acompanhadas por um profissional de enfermagem para monitorar os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Alongamentos, aquecimentos e condicionamento aeróbico estão listados para os 45 minutos de aula que serão realizados na piscina da APAE. Estão previstas duas turmas de até oito gestantes para o período da manhã e outras duas turmas para a tarde.
Os exercícios têm como finalidade aumentar a energia, diminuir dores lombares e cãibras, prevenir prisão de ventre, reduzir o inchaço das pernas, joelhos e tornozelos, além de beneficiar o sistema circulatório e prevenir o aparecimento de varizes.
As gestantes já inscritas precisam levar toalha de banho, maiô ou uma roupa justa, um calçado antiderrapante para sair da piscina e demais pertences pessoais. As toucas serão disponibilizadas pela Secretaria de Saúde.
As gestantes que fazem o acompanhamento de pré Natal pelo SUS e participam dos grupos de gestantes podem procurar o enfermeiro da Unidade de Saúde do seu bairro e fazer o cadastro para participar dos próximos encontros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.