Incentivo - Futebol feminino recebe material esportivo gratuito

Fazendo parte do programa Futebol para Todos desenvolvido pelo Ministério do Esporte e que teve adesão da Prefeitura de Caçador, foram entregues no sábado (7) no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves os uniformes para as equipes femininas que participam da Copa Caçador 82 Anos de futebol de campo. Entre os presentes estiveram o prefeito Beto Comazzetto, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Darci Coelho, o vereador Flavio Henrique dos Santos, o desportista e empresário Salézio Kindermann e o diretor de futebol profissional do Ministério do Esporte, Romeu Carvalho de Castro, que veio conferir o andamento do programa no município.
Romeu disse ser um prazer ter a oportunidade de estar em Caçador não somente pela história mas pela participação do município no universo do futebol feminino que acabou marcando a modalidade no Brasil inteiro com um trabalho muito bem realizado com destaque para a Kindermann. E agora, em um novo e importante momento chega o programa Futebol para Todos, um projeto voltado para a população que gosta de praticar o futebol principalmente neste momento em que as dificuldades financeiras atrapalham a maioria dos municípios brasileiros.
“Com este programa Futebol para Todos e um pequeno auxílio conseguimos permitir que as prefeituras que estejam em dia com suas obrigações, possa assim manter em andamento o futebol não profissional em suas cidades. E um diferencial é que 25% do programa em cada município deve ser destinado ao futebol feminino, pois as mulheres ainda encontram dificuldades no acesso ao futebol e estamos mudando isso. Quero agradecer aqui as autoridades caçadorenses, a Câmara de Vereadores e ao prefeito Beto Comazzetto, por terem mantido as contas da Prefeitura em um estado de excelência que permitiu a celebração do convênio e a destinação da verba”, declara o diretor de futebol profissional do Ministério do Esporte.
O prefeito comenta que através da Fundação Municipal de Esportes a Prefeitura de Caçador foi em busca de vários projetos no Ministério do Esporte do Governo Federal e também na Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina, onde estará esta semana debatendo novos pleitos. Ele considera esta ação do programa Futebol para Todos como uma das mais importantes realizadas pela atual administração municipal no que diz respeito ao esporte amador pois foram 77 projetos enviados ao Ministério do Esporte e apenas dez foram selecionados em todo o Brasil, sendo o de Caçador um deles.
“Esperamos com esta ação continuar incentivando o esporte e sabemos que as portas estão abertas para nós no Ministério justamente pela seriedade e pela proposta apresentada. Ficamos satisfeitos de entregar estes uniformes ao futebol feminino que só cresce em Caçador, assim como já fizemos com o adulto masculino e as categorias de base. Hoje com a presença de um representante do Ministério do Esporte, prova que a Fundação Municipal de Esportes e a Liga Atlética Caçadorense trabalharam bem, assim como os gestores de convênios da Prefeitura, a quem agradeço pela dedicação e principalmente agradecer a estes atletas e seus treinadores que por muitas vezes tiram dinheiro do próprio bolso para a prática esportiva. Não há orgulho maior para um gestor público em poder promover ações como esta e ver o sorrido estampado em todos, promovendo a inclusão social, o resgate de valores e unindo os bairros e comunidades do interior caçadorense em torno do esporte. Agradeço a todos pelo empenho e ao Governo Federal pela oportunidade deste programa”, define Beto Comazzetto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.