H1N1 - Unidades de Saúde lotadas no "Dia D" de vacinação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador através da Vigilância Epidemiológica realizou no sábado, 30 de abril, o dia D da vacinação contra a gripe H1N1. Cerca de 5.200 caçadorenses, totalizando 40% das pessoas estimadas nos grupos prioritários, foram imunizados contra a gripe.
Apesar do total de pessoas alcançadas os números em determinados grupos ainda é pequeno, como destaca a secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Perico. “A meta é que 40% de cada grupo prioritário seja imunizado. No entanto, apenas 28% das gestantes, 27 % das puérperas e 32% das crianças do município receberam a vacina. Então nós pedimos que estes grupos procurem as unidades de saúde durante a semana para que a imunização seja realizada, é de extrema importância ter este cuidado com a saúde”, declarou.

A maior procura pela vacina foi por parte dos profissionais de saúde, alcançando 46% de imunizados. O segundo maior grupo foram os idosos, com 42%.
A vacina segue disponibilizada das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina (Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e a Unidade Central) até 20 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.