Governo do Estado autoriza nomeação de 486 policiais civis


O Governador Raimundo Colombo autorizou para 1º de junho a nomeação de 486 novos policiais civis aprovados em concurso público, de 2014. São 66 Delegados de Polícia e 420 Agentes de Polícia. O curso terá início em julho, com duração de 22 semanas o que corresponde a cinco meses e meio, e terão aulas de defesa pessoal, noções de direitos humanos e técnicas operacionais, entre outros, na Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), em Canasvieiras, na Capital.
A informação foi oficializada nesta quinta-feira (12), pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba. “Este é mais um ato importante da Segurança Pública mostrando a preocupação do Governo na área que representa uma das maiores demandas do Estado”, afirma.
De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, após a conclusão do curso, os novos policiais serão encaminhados para as 30 regiões policiais do Estado. “Os critérios de escolha serão feitos por questões técnicas e de necessidade de efetivos”, explica.

Segundo o Delegado, a Segurança Pública terá um ganho significativo com a nomeação destes novos profissionais. Fonte e Foto: SSP/SC 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.