Fundação de Cultura abre inscrições para cursos profissionalizantes

A Fundação de Cultura da Prefeitura de Caçador aderiu ao Pronatec junto ao Ministério da Cultura para realizar cursos profissionalizantes no município. As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Fundação, rua Osório Timermann, antiga Estação Ferroviária.
As inscrições são de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, apresentando original e cópia simples dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de escolaridade e Comprovante de abertura de conta na Caixa Econômica Federal para recebimento de assistência estudantil. A matrícula para receber a carta de encaminhamento é feita exclusivamente pela Fundação Municipal de Cultura.
O Pronatec Cultura é um programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura. Os cursos são gratuitos, com material didático incluído e assistência estudantil para alimentação e transporte. Destinados a todos os públicos, contemplam diversas áreas de atuação.
Confira os cursos
Aderecista
Agente Cultural
Animador em stop emotion
Artesão em cerâmica
Artesão em biojóias
Artesão em pintura em tecido
Artesão bordados à mão
Assistente de costura
Assistente de produção cultural
Figurinista
Auxiliar de conservação de acervos
Cartonageiro à mão
Desenhista de animação
Disc jockey (DJ)
Gestão cultural
Iluminador cênico
Maquiador cênico
Músico de banda
Músico de orquestra
Operador de câmera
Recreador cultural
Regente de banda
Regente de coral
Sonoplasta
Vitrinista
Florista
Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.