Autoridades tratam como "tempestade severa" fenômeno ocorrido em Porto União

Foto: Divulgação/Defesa Civil
Uma célula de “tempestade severa” atingiu o interior do município de Porto União, no norte de Santa Catarina, na noite deste domingo (15) provocando destruição em uma faixa na localidade de Legru.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, apesar da dificuldade de acesso em virtude de árvores e postes que foram derrubados pelo vento forte, a confirmação foi de várias casas destelhadas e algumas parcialmente destruídas.
Ao menos uma morte foi confirmada, extraoficialmente associada à tormenta, pois um barracão teria caído sobre a vítima.
Informações sem embasamento e com mera especulação partindo de moradores postadas em páginas de redes sociais, sem compromisso com a veracidade ditam atividade tornádica, o que neste momento é algo impossível de diagnóstico.

O caso merecerá estudos mais detalhados nos próximos dias, com o cruzamento de informações de radares meteorológicos e imagens de danos, uma vez que os estragos ocorreram já no período noturno, o que torna muito remota a possibilidade de registro probatório de funil rente ao solo. Ademais, os estragos são condizentes com uma “tempestade severa” relataram as autoridades.
Fonte: De Olho no Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.