Pelos tropeços da vida - PRF salva ciclista e descobre que bicicleta era furtada


A Polícia Rodoviária Federal da unidade operacional de Rancho Queimado, na BR 282, salvou um suposto ciclista no Km 77 da rodovia. Porém os agentes descobriram que a bicicleta havia sido furtada de um deficiente auditivo.

Segundo informações repassadas pelo Núcleo de Comunicação Social (Nucom) da PRF/SC, os policiais observaram um ciclista deitado no acostamento, em avançado estado de hipotermia, pois na hora chovia e os termômetros marcavam dois graus.

Momento em que o homem foi achado pelos agentes federais 
Após ser levado à Unidade Operacional de Rancho Queimado e receber roupas secas, cobertor e café, foi que os PRFs foram surpreendidos.

Homem de 32 anos, havia furtado a
bicicleta e quase morreu congelado
Durante a identificação, os PRFs descobriram que o homem, de 32 anos, já tinha passagens por roubo e receptação. Ele então confessou que a bicicleta, que custa mais de R$ 2 mil, foi furtada por ele há quatro dias em Ituporanga/SC, a mais de 100 km de distância de onde estavam.

Em seguida, os policiais fizeram contato com a família e localizaram o dono, Adriano Menelli, portador de deficiência auditiva. Segundo a irmã, Regiane, ele chorava muito desde que a bicicleta sumiu. “Não era só o meio de locomoção, era o símbolo da independência dele. Adriano é louco pela bicicleta”, disse a irmã da vítima.

Adriano e o pai, Lourival Menelli, 73 anos, foram até a Delegacia de Polícia Civil de Rancho Queimado buscar a bicicleta que havia sido furtada, e na volta, fizeram questão de bater fotos em frente à unidade da PRF, onde o autor do crime foi identificado.


Adriano e seu pai em frente ao posto da PRF após recuperar
a bicicleta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.