Incentivo à leitura - Gibiteca aguarda pela visita das instituições de ensino


Com o objetivo de oferecer um espaço voltado à linguagem artística dos quadrinhos, a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura inaugurou no dia 8 de novembro de 2013, a Gibiteca de Caçador, que abre suas portas aos leitores infantis, infanto-juvenis e adultos.
A Gibiteca conta com aproximadamente cinco mil exemplares e tem espaço físico disponível para leituras e para receber turmas de até 25 pessoas. O acervo é composto por gibis da Turma da Mônica, Mônica Jovem, Chico Moço, da Disney (Tio Patinhas, Pato Donald, Mikey, Minnie, Pateta, Margarida etc.), Mafalda, Snoopy, Tex, Mangás, Heróis da Marvel e da DC Comic's. Entre muitos outros.
A coordenação da Gibiteca convida as diretorias e professores de escolas em Caçador para que levem seus alunos até este espaço, podendo também aproveitar o momento para realizar um piquenique de leitura no Parque Central, levando os gibis preferidos das crianças e jovens para uma leitura agradável embaixo das árvores.
A Gibiteca funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, anexo a Fundação de Cultura. Para visitar, é preciso agendar com antecedência, pelo telefone 3563-9555 ou na recepção da Fundação, Rua Osório Timermann, 400, centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.