Conhecimento - Procon nas Escolas é levado a alunos do Senac

Dando segmento ao projeto lançado em março deste ano, denominado Procon nas Escolas, equipe do Procon de Caçador esteve esta semana em contato com 45 alunos de duas turmas do programa Jovem Aprendiz através do Senac, envolvendo os cursos de Serviços Administrativos e Serviços de Vendas. O objetivo é oportunizar aos estudantes caçadorenses um contato mais amplo com o Código de Defesa do Consumidor, seus direitos e deveres. A palestra foi ministrada pelo diretor do Procon, Carlos Alberto Pegoraro e o técnico Maxsure França.
“Lançamos em março o projeto Procon nas Escolas apresentando ao prefeito Beto Comazzetto, que prontamente nos deu total apoio para desenvolvê-lo e futuramente levar também para dentro das empresas caçadorenses. Por enquanto a busca é por orientar os participantes do programa Jovem Aprendiz, assim como acadêmicos e alunos em geral das instituições de ensino. Temos a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a intenção é expandir este projeto para que seguidamente os alunos caçadorenses tenham contato com o Código de Defesa do Consumidor, seus direitos e deveres”, explica Pegoraro.
A professora do Senac, Cristiane Nilce Reller comenta ser importante para os alunos este aprendizado antes de iniciarem no mercado de trabalho. “Com esta palestra eles sairão daqui já sabendo como agir em um futuro próximo, tanto como consumidores como para atender seus clientes. Uma parceria do Senac com a Prefeitura e o Procon muito importante para que nossos alunos saiam preparados”.
A coordenadora do Núcleo de Educação Básica do Senac, Ana Roselis, fala que a metodologia de ensino da instituição prevê estas parcerias. “Trazer nossos parceiros do Procon para explanar sobre o Código de Defesa do Consumidor e quais são nossos direitos e deveres faz parte de toda uma metodologia já utilizada no Senac e visa unir a teoria a prática. Não adianta sabermos que existe um Código de Defesa se não o praticarmos. Essa é a nossa intenção, que nossos alunos tomem conhecimento para que saibam dos seus direitos, e que saibam também que como consumidores possuem obrigações. Só a educação e o conhecimento nos levará adiante”.
Alunos gostaram do projeto Procon nas Escolas
“Acho muito importante porque o povo muitas vezes não sabe de seus direitos e se for atrás junto ao Procon isso será fundamental para ir a uma loja por exemplo e saber de seus direitos”, aluna do Senac, Naiana Gabriela Branco.
“Com esta palestra estou conhecendo um pouco mais dos meus direitos pois muitas coisas passam despercebidas por nós pela falta de conhecimento e com esta palestra levaremos novas informações para a vida toda”, aluno do Senac, Paulo Boggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões, ofensa moral, xingamentos ou que possa denigrir a imagem de alguém ou do blog não serão aceitos.